Wednesday, January 23, 2013

Hospedagem gratuita, sem propaganda?

Olá a todos.

Desde que aprendemos as primeiras tags do HTML, editadas pacientemente no Bloco de Notas do Windows, pensamos em ver as primeiras páginas que criamos, ou seja, páginas sem CSS, sem Javascript, sem animações em Flash, repletas de frames e gifs, como algumas das piores páginas do finado Geocities, do Yahoo (Geocities fica para outro dia), em um navegador.

Para os que não migraram para os blogs, por uma questão de praticidade, o jeito foi procurar serviços de hospedagem gratuita. Muitos deles eram (e ainda são) sinônimos de propagandas junto as páginas.Nada contra essa prática (afinal de contas, almoço grátis não existe), mas para quem quer desenvolver algo mais profissional, ou até monetizar o fruto das suas horas de código, fica difícil.

Nessas andanças, achei um provedor de hospedagem gratuito extremamente interessante, o $0.00 Webhost Uma coisa que me atraiu bastante com o $0.00 Webhost são os recursos fornecidos.Cada site do provedor tem direito a 5 contas de e-mail, domínio gratuito (não espere um .com, .net), bancos de dados baseados em MySQL e PHP. Como eu estava programando em PHP a época, pensei "é esse.".

Ele exibe propagandas nas páginas do seu site?NÃO!Concordo que é curioso, mas pelo que eu entendi do site, eles fornecem tanto uma opção paga (menos de US$ 5 por mês) com mais recursos, incluindo suporte a Ruby On Rails e CGI, por exemplo, além do tradicional suporte por telefone.

Quanto ao uptime, eles afirmam que fornecem 99% de uptime para os clientes do plano gratuito e 99,9% para os clientes do plano pago. Segundo eles (e essa página), eles cumprem esse requisito. Não que para mim faça tanta diferença (em um mês, 0,9% a mais de uptime representaria 6h de quedas a menos), mas não deixa de ser uma boa constatação.

Aos amigos programadores/webdesigners, fica a dica! Você pode acessar o 0.00 Webhost através desse link.



Até a próxima.

No comments:

Post a Comment